sexta-feira, setembro 30, 2011

A mente: um campo de batalha 01

          "Parece estranho constatar que a mente se acha numa relação tão íntima com as autoridades da impiedade. O primeiro pecado que o homem cometeu, instigado por satanás, foi a busca do conhecimento do bem e do mal. è por isso que a mente humana tem um relacionamento especial com o diabo. Se fôssemos pesquisar cuidadosamente as Escrituras, e observar as experiências dos homens de Deus, veríamos que todas as comunicações entre as forças humanas e satânicas ocorrem no pensamento."


WATCHMAN NEE
O HOMEM ESPIRITUAL 3
EDITORA BETÂNIA



quinta-feira, setembro 29, 2011

Como Identificar A Voz De Deus


          "É por isso que, como crentes, deveríamos continuar a crescer rumo à maturidade, de modo a não precisarmos de que alguém nos ensine. Embora Deus nos tenha dado pastores como mestres, a nutrição pessoal de nossa vida espiritual deveria ser prioridade número um. Não precisamos sempre ter alguém que nos diga o que Deus está falando sobre determinado assunto. Todos nós, claro, ocasionalmente precisamos de conselhos, mas deveríamos regularmente ser capazes de nos humilhar perante Deus e saber a diferença entre a sua voz e a voz do diabo, entre os caminhos de Deus e os caminhos do mundo."



CHARLES STANLEY
COMO OUVIR A VOZ DE DEUS
EDITORA UNITED PRESS


terça-feira, setembro 06, 2011

O ESPÍRITO Santo e a regeneração

     
          "Precisamos compreender a relação entre a regeneração e o fato de o Espírito Santo habitar em nós. Se não tivermos um novo espírito à disposição do Espírito Santo, ele não pode encontrar lugar para morar em nós. A pomba sagrada não encontrou, no mundo castigado, um lugar onde pudesse colocar os pés. Ela só podia fazer morada na nova criatura (veja Gênesis 8). A regeneração é verdadeiramente essencial! Sem ela, não há nenhuma possibilidade de o Espírito Santo morar no homem."


WATCHMAN NEE
O HOMEM ESPIRITUAL 2
EDITORA BETÂNIA



segunda-feira, setembro 05, 2011

A regeneração do homem


     "... Nenhuma religião deste mundo, nem ética, cultura ou lei pode melhorar o espírito humano caído. O homem corrompeu-se, passando a ter uma condição de ser carnal. E não há nada nele que possa levá-lo de volta a uma condição espiritual. Portanto é absolutamente necessário que ocorra a regeneração, o renascimento do espírito. Somente Jesus Cristo pode restaurar nossa comunhão com Deus. Para isso, ele derramou seu sangue, que nos purificou dos nossos pecados e nos deu uma nova vida."


 
WATCHMAN NEE
O HOMEM ESPIRITUAL 2
EDITORA BETÂNIA



domingo, setembro 04, 2011

O ESPÍRITO Santo e o espírito do crente 03



     "... Muitos dos que desejam sinceramente uma experiência mais profunda podem se perder na busca do chamado conhecimento bíblico "espiritual" através da mente. Ou se perdem ainda ao experimentar uma calorosa sensação da presença do Senhor em seus membros, ou ao se dedicar a uma vida e trabalho procedentes do seu poder volitivo. E isso pode ocorrer mesmo depois de terem vencido o pecado. Esses irmãos se enganam quando fazer uma avaliaão muito elevada das experiências da alma, e erram ao pensar que são muito espirituais. Nutrem a vida da alma de forma desordenada. Tornam-se tão subjetivos que chegam a declarar que sua experiência é inquestionavelmente espiritual. Em consequencia disso, ficam sem poder experimentar um verdadeiro crescimento espiritual. Por essa razão, os filhos de Deus devem ser humildes diante dele, buscando conhecer os ensinamentos da Bíblia e como é que o espírito opera, através do Espírito Santo, a fim de poderem andar no espírito."


WATCHMAN NEE
O HOMEM ESPIRITUAL 2
EDITORA BETÂNIA


sábado, setembro 03, 2011

O ESPÍRITO Santo e o espírito do crente 02


         "Os crentes precisam reconhecer que possuem um espírito. Têm de saber que se trata de algo diverso do pensamento, do conhecimento de da imaginação (que são faculdades da mente). O espírito é diverso da afeição, da sensação e do prazer (que são faculdades da emoção), sendo suplementar ao desejo, à decisão e à ação da vontade. Ele é muito mais profundo do que todas essas faculdades. O povo de Deus precisa saber não apenas que possui um espírito. Deve compreender também como ele opera. Necessita conhecer sua sensibilidade, sua operação, seu poder, suas leis. Só desse modo é que poderão andar segundo o espírito, e não segundo a alma ou o corpo da sua carne."

WATCHMAN NEE
O HOMEM ESPIRITUAL 2
EDITORA BETÂNIA



sexta-feira, setembro 02, 2011

O ESPÍRITO Santo e o espírito do crente 01


       "Os crentes hoje sabem muito pouco acerca da existência do espírito humano e dos aspectos relacionados com ele. Muitos desconhecem que, além da mente, da emoção e da vontade, possuem também um espírito. Mesmo tendo ouvido falar acerca deste, muitos cristãos consideram a mente, a emoção e a vontade como sendo espírito. Outros confessam claramente não saber onde ele fica. Essa ignorância prejudica muito a nossa cooperação com Deus, o controle sobre o ego e a guerra contra satanás, pois a atuação do espírito é fundamental para um bom desempenho nessas áreas."


 
WATCHMAN NEE
O HOMEM ESPIRITUAL 2
EDITORA BETÂNIA