quarta-feira, novembro 16, 2011

Uma benção transformadora 08

"O fato trágico sobre o mundo é que ele sempre fracassa. Pode haver avanços, mas quando você enfrenta uma grande necessidade interior, o mundo nada pode fazer por você. Tudo o que você encontrará é abandono. O mundo não consegue lidar com seus próprios problemas e, portanto, também não é capaz de lidar com os seus. Porém, a glória desta vida abundante está no fato de que quando você chega a este ponto de completa desesperança interior é que você começa a enxergá-la brilhando em todo o seu esplendor. Somente quando você chega ao fundo do poço é que começa a compreender o que ela é."




MARTYN LLOYD-JONES
O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL
EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS
 
 
 
 




segunda-feira, novembro 14, 2011

Uma benção transformadora 07

"O que a benção é para nós? A primeira coisa é que ela lida com nossa desesperada condição de necessidade. Fica óbvio na história que vimos. Era terrível ficar sem vinho durante a festa de casamento. [...] Isto é algo que precisamos enfatizar sobre a vida que Deus nos dá, e que a torna tão gloriosa e maravilhosa. Eis por que tenho destacado este caráter miraculoso. Eis a razão por que não existe no mundo nada mais tocante do que um culto cristão e a pregação do Evangelho de Cristo. Esta é a única coisa no universo que pode lidar com o desespero e a falta de esperança."



MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS




sábado, novembro 12, 2011

Uma benção transformadora 06

" E, como o mestre-de-cerimônias indicou, a outra coisa sobre a dádiva divina da vida é que ela é sempre melhor do que o melhor que o mundo pode oferecer. O que surpreendeu este homem foi o fato de o bom vinho ser servido no final. O vinho, que é resultado de uma milagre, é melhor do que qualquer vinho natural que se tenha experimentado antes. De fato, ele disse: "Este é melhor do que o vinho que foi servido antes." A realidade é esta. Qualquer nível da vida cristã é infinitamente superior a tudo o que o mundo pode nos oferecer. Nunca terá um gosto amargo. Nunca haverá um sentimento de frustração. Você nunca provará e dirá: "Será que está estragada?". Você pode até examinar minuciosamente, mas jamais encontrará qualquer coisa que deprecie sua glória e seu valor inerentes."


MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS





quinta-feira, novembro 10, 2011

Uma benção transformadora 05

"E o fato glorioso sobre esta vida que Deus nos dá é que ela não está em exibição nas vitrinas das lojas. Receio que, algumas vezes, na ânsia de obter resultados, os pregadores e evangelistas também ajam dessa maneira, porém isso é uma deturpação da realidade. Ela é verdadeira, pura e íntegra. As promessas sempre se cumprem. Você pode procurar os analistas ou especialistas quando quiser, que não há perigo aqui. Há somente uma qualidade, não há falsas promessas, esperteza ou trapaça. Aqui ela está em toda a sua pureza, tendo sobre si o selo do próprio Deus."


MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS




segunda-feira, novembro 07, 2011

Uma benção transformadora 04

" Mas Deus oferece algo totalmente diferente. É puro, do início ao fim. O que Deus oferece é descrito de inúmeras maneiras no Novo Testamente. No Evangelho de João, a grande frase é "vida eterna" (17:3) Vida que é real, não um engodo, não somente aparência exterior, não artificial, não uma imitação, mas vida real. Isso, sim, é verdadeiro."



MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS
 



sábado, novembro 05, 2011

Uma benção transformadora 03

" O mundo nos oferece os chamados "prêmios de consolação", e a tragédia é que homens e mulheres são facilmente enganados por essa prática. O pecado é sempre uma fraude, pois possui este elemento de engano. Assim foi com a tentação original e o consequente pecado. O diabo ofereceu muito, prometeu maravilhas, mas Adão e Eva não conseguiram nada do que lhes foi prometido. O mundo lhe oferece algo cujo sabor é maravilhoso no começo. É atraente, arrebatador, tudo parece ser correto. Mas logo tudo muda. A água que parecia cristalina se turva. Há algo pútrido e impuro nela. Não é verdadeira. Não é honesta. É somente um engano, uma imitação barata."



MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS
 



quinta-feira, novembro 03, 2011

Uma benção transformadora 02

" Uma das grandes e básicas características desta vida que há em Cristo, esta plenitude que podemos receber, é que ela é pura e imisturável, muito diferente da vida que o mundo nos oferece. O mundo é uma fraude. A sabedoria humana diz: "A minha experiência indica que, quando as festas chegam a este ponto, o melhor vinho já está no fim, mas os donos da festa dispóem de grandes quantidades de vinha de qualidade inferior. Assim, é costume servir o melhor vinho desde o início da festa e, então, quando os convidados já beberam muito e perderam a capacidade de discernir o vinho bom do ruim, este último é servido." Porém, o vinho servido por nosso Senhor é totalmente diferente."



MARTYN LLOYD-JONES
O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL
EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS
 



terça-feira, novembro 01, 2011

Uma benção transformadora 01

" Este é o grande tema do Evangelho de João: não somente perdão, mas vida. Tenho sugerido que neste Evangelho recebemos tanto um ensinamento explícito com respeito a esta vida como ilustrações. O propósito dos milagres é atestar a pessoa de Jesus, mostrar quem Ele era, e, somente quando compreendemos quem Jesus é, vemos que Deus colocou Nele esta vida da qual tanto necessitamos e que nos é oferecida gratuitamente. Portanto, permita-se repetir as fundamentais perguntas que devemos nos fazer: Eu possuo esta vida? Podemos honestamente repetir as palavras do apóstolo: "Porque todos nós temos recebido da Sua plenitude e graça sobre graça" (João 1:16)? [...] Sabemos algo sobre esses "manjares sagrados", a nós reservados? Temos saciado nossa sede nos rios de Sua graça? Temos compartilhado desta "fruta celestial" que, pela graça de Deus, pode ser colhida e provada mesmo neste mundo? A possibilidade está diante de nós, mas isto é verdadeiro a nosso respeito?"


MARTYN LLOYD-JONES
O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL
EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS