quarta-feira, novembro 16, 2011

Uma benção transformadora 08

"O fato trágico sobre o mundo é que ele sempre fracassa. Pode haver avanços, mas quando você enfrenta uma grande necessidade interior, o mundo nada pode fazer por você. Tudo o que você encontrará é abandono. O mundo não consegue lidar com seus próprios problemas e, portanto, também não é capaz de lidar com os seus. Porém, a glória desta vida abundante está no fato de que quando você chega a este ponto de completa desesperança interior é que você começa a enxergá-la brilhando em todo o seu esplendor. Somente quando você chega ao fundo do poço é que começa a compreender o que ela é."




MARTYN LLOYD-JONES
O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL
EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS
 
 
 
 




segunda-feira, novembro 14, 2011

Uma benção transformadora 07

"O que a benção é para nós? A primeira coisa é que ela lida com nossa desesperada condição de necessidade. Fica óbvio na história que vimos. Era terrível ficar sem vinho durante a festa de casamento. [...] Isto é algo que precisamos enfatizar sobre a vida que Deus nos dá, e que a torna tão gloriosa e maravilhosa. Eis por que tenho destacado este caráter miraculoso. Eis a razão por que não existe no mundo nada mais tocante do que um culto cristão e a pregação do Evangelho de Cristo. Esta é a única coisa no universo que pode lidar com o desespero e a falta de esperança."



MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS




sábado, novembro 12, 2011

Uma benção transformadora 06

" E, como o mestre-de-cerimônias indicou, a outra coisa sobre a dádiva divina da vida é que ela é sempre melhor do que o melhor que o mundo pode oferecer. O que surpreendeu este homem foi o fato de o bom vinho ser servido no final. O vinho, que é resultado de uma milagre, é melhor do que qualquer vinho natural que se tenha experimentado antes. De fato, ele disse: "Este é melhor do que o vinho que foi servido antes." A realidade é esta. Qualquer nível da vida cristã é infinitamente superior a tudo o que o mundo pode nos oferecer. Nunca terá um gosto amargo. Nunca haverá um sentimento de frustração. Você nunca provará e dirá: "Será que está estragada?". Você pode até examinar minuciosamente, mas jamais encontrará qualquer coisa que deprecie sua glória e seu valor inerentes."


MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS





quinta-feira, novembro 10, 2011

Uma benção transformadora 05

"E o fato glorioso sobre esta vida que Deus nos dá é que ela não está em exibição nas vitrinas das lojas. Receio que, algumas vezes, na ânsia de obter resultados, os pregadores e evangelistas também ajam dessa maneira, porém isso é uma deturpação da realidade. Ela é verdadeira, pura e íntegra. As promessas sempre se cumprem. Você pode procurar os analistas ou especialistas quando quiser, que não há perigo aqui. Há somente uma qualidade, não há falsas promessas, esperteza ou trapaça. Aqui ela está em toda a sua pureza, tendo sobre si o selo do próprio Deus."


MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS




segunda-feira, novembro 07, 2011

Uma benção transformadora 04

" Mas Deus oferece algo totalmente diferente. É puro, do início ao fim. O que Deus oferece é descrito de inúmeras maneiras no Novo Testamente. No Evangelho de João, a grande frase é "vida eterna" (17:3) Vida que é real, não um engodo, não somente aparência exterior, não artificial, não uma imitação, mas vida real. Isso, sim, é verdadeiro."



MARTYN LLOYD-JONES

O SEGREDO DA BENÇÃO ESPIRITUAL

EDITORA DOS CLÁSSICOS - TEXTUS